Destaques

Agricultores já podem renegociar dividas rurais, conheça detalhes da medida que regulariza a ação.

Desde o dia 13 de dezembro, agricultores e produtores das regiões Norte e Nordeste já estão aptos a renegociarem suas dividas rurais. A regulamentação publicada no Diário Oficial da União, estabeleceu as devidas condições pelas quais os agricultores poderão quitar ou renegociar as operações de crédito rural contratadas até 31 de dezembro de 2011.

Aproximadamente um milhão de operações de crédito podem ser renegociadas. São 782 mil operações no Nordeste e 211 mil na região Norte. Também estão contemplados produtores rurais do norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo, na área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). A lei permite também, a renegociação de dívidas relativas à venda de lotes para titulação e utilização da infraestrutura de irrigação de uso comum em perímetros públicos sob a responsabilidade do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

A medida é válida para financiamentos realizados por meio do Banco do Nordeste, Banco da Amazônia, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Para conhecer detalhes da lei que regulamenta as renegociações, CLIQUE AQUI.

(Redação do Blog)

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!