Regionais

Catunda: Ex-prefeito deixa servidores sem receber salário de dezembro e prefeita eleita divulga nota de esclarecimento.

A situação de calamidade financeira de muitos municípios do Ceará, é uma das principais preocupações do novos gestores que assumiram em Janeiro. Catunda é um dos municípios onde os servidores não receberam o salário do mês de dezembro e não tiveram nenhum esclarecimento por parte do ex-prefeito Tony Jorge. 

Os servidores de Catunda, questionam o fato do ex-prefeito não ter dado nenhuma explicação em relação ao pagamento dos servidores, já que o mês a qual os servidores ficaram sem receber são de sua inteira responsabilidade como gestor. Muitos tem usado as redes sociais para lamentar o episodio e relatar a triste situação que o prefeito deixou o município, tratando os servidores de forma desrespeitosa e lhes negando seus direitos.

nota-oficl-catunda

Em nota divulgada através de sua página no Facebook a prefeita eleita Ravenna Lima, relatou que a folha de pagamento referente a dezembro/2016 foi processada e entregue ao Banco do Brasil no dia 29 de dezembro próximo passado, só que não havia dinheiro na conta da prefeitura para efetuar o pagamento.

A prefeita eleita em nota, informou que ainda não teve acesso a conta da prefeitura, por questões de burocracia e que tão logo tenha acesso, prestaram as informações de forma oficial através da Planalto Fm e aqui neste blog.

Na nota, a prefeita pede paciência e colaboração dos servidores e ressalta que não é intenção de sua gestão prejudicar ninguém e que a administração respeitará toda e qualquer legislação pertinente ao assunto.

A nota divulgada pela prefeita, reflete o respeito da mesma com os servidores que acreditam na sua capacidade de gestão e esperam uma solução rápida para o caos instalado no município, diante da atitude desrespeitosa do ex-prefeito Tony Jorge. 

O não pagamento do salário de dezembro aos servidores, refletiu também no comércio local, que sentiu a baixa circulação de capital de giro no fim do ano. Muitos servidores deixaram de honrar seus compromissos e aguardam agora que a situação se resolva o mais rápido possível. 

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm