Destaques

Catunda dá um salto de qualidade em saúde publica.

Uma das primeiras providências da gestão da prefeita Ravenna Lima em Catunda, foi dotar a saúde do município de uma melhor capacidade de atendimento. Ofertar um serviço de saúde de qualidade aos catundenses era uma questão de honra e vem se cumprindo ao pé da letra. A nomeação do fisioterapeuta Rogério Mendonça para pasta foi o ponta pé primordial para melhorar a saúde do município.

O Hospital Geral de Catunda conta hoje com o renomado médico tamborilense Dr. Luis Farias; Se antes a falta de médico obrigava se buscar atendimento em outros municípios, a exemplo de Tamboril que atendeu por dezenas de vezes os catundenses; Hoje a saúde dos catundenses ganhou em menos de um mês de gestão um salto de qualidade de causar inveja a municípios do mesmo porte no estado.

O Hospital de Catunda conta com uma equipe médica plantonista, que atende 24 horas com serviço de urgência e emergência; Se antes só tinha uma equipe do Programa de Saúde da Família nas 04 unidades Básicas de Saúde – (UBS), hoje as quatro estão funcionando com médico e enfermeiro; a gestão está equipando as unidades de saúde que ganharão novos equipamentos e brevemente incorporando a cada equipe um dentista.

O centro de reabilitação com atendimento em fisioterapia que antes não existia é uma nova conquista para os catundenses que sofriam com a falta de um atendimento especializado na área. O município retomou as marcações de consultas especializadas dos exames laboratoriais, serviços de ultrassom, eletrocardiogramas e Raio X com agendamentos na Secretaria de Saúde ou no próprio Hospital.

Com isso a saúde do município de Catunda saiu do vermelho, para um salto de qualidade e atendimento que ampara os anseios de um povo que durante muito tempo sofreu com a ausência de uma saúde de qualidade e direcionada a atender a todos, muitas vezes dificultada pela falta de prioridades.

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!