Regionais

Pipeiros bloqueiam a BR 020 no município de Boa Viagem

Mais um protesto de pipeiros é realizado no Interior do Ceará, dessa vez no município de Boa viagem. A manifestação aconteceu na quinta-feira, 19, no KM 201 da BR 020, na região Sertão Central do Ceará, quando a rodovia foi interditada por volta das 11h da manhã. Os pipeiros queimaram pneus e atravessaram caminhões na estrada.

Somente carros com pessoas doentes e ambulância tiveram passagem livre.

A manifestação reuniu cerca de 35 caminhões com o objetivo de cobrar do Governo Federal, o pagamento dos pipeiros credenciados pelo Operação Pipa, gerenciada pelo Exército. Equipes da PRF foram chamadas ao local para tentar desobstruir a via. Por volta das 15h40, os motoristas deixaram a rodovia e liberaram o fluxo de veículos. Não houve feridos.

Previsão de pagamento

Segundo os pipeiros, também foram bloqueados trechos da BR-265, no município de Morada Nova, a 161 quilômetros de Fortaleza, e na BR-065. Cerca de 400 caminhões ficaram parados. Um outro grupo de motoristas compareceu à 10ª Região Militar em busca de informações sobre os pagamentos atrasados.

“Foi informado que parte do dinheiro está previsto para ser entregue entre os dias 23 e 28. Estamos com os salários atrasados há cinco meses e não voltaremos ao trabalho até receber”, disse o pipeiro Eduardo Rodrigues.

Em nota, enviada ao G1 na quarta-feira (18), a 10ª Região Militar informou que “todas as medidas administrativas estão sendo tomadas a fim de regularizar a situação de pagamento dos prestadores de serviço da Operação Pipa. Até a próxima semana, todos esses pagamentos em situação irregular deverão ser normalizados”, disse.

Os pipeiros estimam que cerca de 40 mil pessoas das comunidades podem ser prejudicadas com essa paralisação.

(Sites: G1/Sertnews – Fotos – Magno Felipe)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!