Destaques

Polícia Militar prende “Foguinho”; o homem apontado como autor de vários assaltos em Tamboril.

Depois de várias tentativas nas últimas semanas, a Polícia Militar de Tamboril, composição comandada pelo Sargento Paiva e os soldados Wiltemberg, Bezerra, Domingos e Gleydson, prenderam na tarde desta quinta-feira (26) na zona rural de Tamboril o homem apontado como sendo o autor de vários assaltos no município de Tamboril.

Leandro Lopes, conhecido como foguinho é foragido da cadeia pública de Tamboril desde o dia 17 de dezembro do ano passado. Na época, ele fugiu acompanhado do detento Edson Gabriel Alves Freitas, conhecido por Biel da Catunda, preso após uma tentativa de assalto quando fugiu acompanhado do Foguinho e de um menor também apreendido hoje. 

O trio praticou diversos assaltos, todos articulados por Leandro Lopes (Foguinho), a certeza se dá pela confirmação é reconhecimento de várias vitimas que após a prisão ocorrida afirmaram serem eles os autores das ocorrências.

A “caçada” a dupla, aconteceu após o roubo de uma moto no Distrito de Sucesso também na tarde de hoje. Após a ação, os polícias que já tinham informações do possível local onde os dois estariam escondidos seguiram para o local. Segundo o sargento Paiva, o local é de difícil acesso. “tivemos que deixar a viatura um pouco longe e fomos a pé, pulamos várias cercas é um local de difícil acesso e quando avistamos uma casa abandonado, cercamos e partimos pra ação, nessa hora foguinho correu pro quintal pra pegar um revolver mas já era tarde, ele estava cercado” disse o sargento Paiva que também comandou a prisão do Biel da Catunda, comparsa do Foguinho e do menor. O Sargento ressalta ainda que a prisão só teve êxito com a ajuda da população que informaram o local onde foguinho foi visto. A casa fica na localidade de Barra, região próxima Inharé. Com eles além de um revólver e uma espingarda socadeira, os policiais recuperaram uma moto tomada de assalto na manhã do dia 18 de janeiro, o veículo pertence ao agricultor José Nilton Alves Sousa, 42 anos, que foi abordado pela dupla por volta das 06h40min da manhã e sob a mira de uma revolver teve o seu veículo levado. 

DSC_0334

A delegacia ficou tomada por populares que aguardavam e cobravam a prisão do Foguinho e sua equipe. Porém, a PM faz um alerta e acredita que outras pessoas possam também estarem praticando assaltos e colocando na conta da trio. (Foguinho, Biel da Catunda e do menor apreendido).

Em conversa com a nossa reportagem, foguinho negou todos os assaltos, mas confirmou o assalto a uma motocicleta no Bairro Vila São Pedro, moto inclusive que estavam em poder da dupla no momento da prisão. Apesar de negar, ele foi reconhecido por algumas vitimas que afirmaram ter sido ele e outro rapaz os autores de alguns assaltos. 

Questionado sobre a acusação de ser ele o autor dos últimos assaltos, ele sorriu e apenas respondeu: “Eu não, sei de nada não, tô nem preocupado, sou cabeça de gelo” disse.

Foguinho, foi autuado em flagrante por posse  ilegal de arma de fogo, roubo e corrupção de menores.

O menor apreendido, já tem passagem por roubo e foi autuado por roubo e posse ilegal de arma de fogo; mas foi liberado por ser menor de idade.

Os procedimentos agora serão realizados pela equipe da Polícia Civil tendo a frente o delegado Dr. Claudio Vasconcelos.

 

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm