Destaques

Tamboril participa do lançamento do projeto #ChegueiEnsinoMédio em Fortaleza.

Alunos da Escola Profissionalizante de Tamboril participaram nesta sexta-feira em Fortaleza do Projeto #ChegueiEnsinoMédio idealizado pelo Governo do Estado e que reuniu estudantes e professores de diversas cidades do Ceará. O projeto faz parte de um conjunto de ações voltado aos alunos que concluíram o 9º ano e a partir da segunda-feira (30) farão o 1º Ano. A iniciativa será realizada nas escolas do Estado até o fim de fevereiro, período no qual as instituições ofertarão programação especial de boas-vindas para acolher e preparar os jovens rumo ao ingresso no Ensino Médio.

camilo - Tamboril

Presente no evento o governador Camilo Santana recebeu 1.000 representantes dos estudantes das cidades, prefeitos, secretários municipais e gestores escolares de todo o Ceará. Ele ressaltou durante seu pronunciamento a importância do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC), criado em 2007 na gestão do ex-governador Cid Gomes, para que hoje sejam colhidos os frutos com mais alunos matriculados nas escolas estaduais e melhores desempenhos educacionais no Estado do Ceará. “Estou emocionado com esse evento. O governador Cid, junto com a então secretária da Educação, Izolda Cela, identificaram que para melhorar a qualidade do aluno do Ensino Médio era preciso focar no aluno do Ensino Fundamental. Então se iniciou no Ceará uma pactuação entre Estado e municípios com metas, objetivos, valorização e premiação para incentivar que todas as cidades melhorassem seus indicadores na Educação”, recordou.

mozart - camilo

O Professor Mozart Monteiro, acompanhado dos professores e alunos da EEEP Antonio Mota Filho, estiveram prestigiando o evento que contou também com a presença da vice-governadora Izolda Cela e do Secretário de Educação Idilvan Alencar. A participação de Tamboril teve até direito a self tirada pelo governador Camilo Santana.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!