Destaques

DESCASO: Vídeo mostra fogo destruíndo o leito do Açude Carão em Tamboril

Moradores que residem nas próximidades do Açude Carão em Tamboril, fizeram chegar até a nossa reportagem um vídeo que mostra o verdadeiro estado de descaso, desrespeito e abandono que se encontra o principal reservatório que abastecia a sede do município e que se encontra seco a quase um ano.

No vídeo é possível observar um fogo dentro do leito do Açude que hoje é administrado pelo Dnocs – Departamento Nacional de Obras Contra as Secas. O fogo de grandes proporções segundo os moradores da localidade acontece a poucos metros de onde reside o administrador do reservatório que não toma nenhuma providência.

Sem ter a quem recorrer e a cada dia vendo a degradação do reservatório, moradores apelam as autoridades do município para que possam tomar providencias em relação a situação já que o órgão responsável não adota nenhuma postura em relação ao descaso que vem acontecendo desde que o reservatório secou. Um morador que não quis ser identificado disse que não é de hoje que o Açude serve como curral e pasto para criação de gado, ele denuncia também a plantação desordenada de capim e a falta de uma limpeza no açude, para prover a revitalização e garantir que o bioma não venha ser destruído.

A grave situação já foi denunciada outras vezes pela nossa reportagem, mas nenhum medida foi adotada. 

Assista logo abaixo, o vídeo que mostra o fogo dentro do leito do reservatório.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!