Destaques

Voltas as aulas acontecerá segunda-feira (06) em Tamboril.

Após o período de férias mais do que merecidas, é hora de organizar o material escolar e se preparar para o início de mais um ano letivo. Em Tamboril,  centenas de alunos da rede estadual e municipal retornam para as salas de aula na próxima segunda-feira (07).

A uma semana do início das aulas as lojas que vendem material escolar registram um aumento nas vendas e na preocupação por parte daqueles que deixaram para organizar a mochila na última hora. A procura pelo material escolar nos últimos dias tem sido intensa em diversos estabelecimentos. Segundo a proprietária de uma loja que vende material escolar em Tamboril, os alunos se dividem quando o assunto é o estilo do material. “Existe o material clássico, aquele que fica mais em conta que é o caderno, o lápis e a borracha, mas hoje em dia quase ninguém quer mais esse tipo. Muitos alunos preferem fichários, cadernos com fotos dos artistas preferidos, com desenhos, cada gosto é um detalhe que chama atenção”

Os professores já participaram da semana pedagógica e das atividades que antecedem o início do ano letivo. A ação aconteceu tanto na rede estadual como na rede municipal e serviu para exploração dos diferentes temas de ensino-aprendizagem e de interação entre os profissionais, colaborando assim com os planejamentos didáticos que serão utilizados em sala de aula.

No tocante ao transporte escolar, as rotas de deslocamentos de alunos estão todas prontas para serem executadas. Uma reunião entre membros da secretária de educação e diretores das escolas estaduais e municipais já deixaram acertadas tudo o que era necessário para que alunos que residem principalmente na zona rural do município não venham a sofrer com transtornos causados pela falta de transporte.

O início das aulas em todo o município é aguardado com expectativa por parte dos alunos que seguirão em busca de um futuro melhor através da poderosa ferramenta de transformação que é a EDUCAÇÃO.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!