Regionais

Prefeito de Crateús demonstra interesse em parcerias com o IFCE.

A visita do prefeito recém-empossado de Crateús, Marcelo Machado, ao campus do IFCE, nesta quarta-feira (01/02), indicou a disposição de se ampliar parcerias no município entre o instituto e a prefeitura. Na oportunidade, foi realizada uma reunião com a presença de Paula Cristina Soares Beserra, diretora-geral do campus, bem como de coordenadores de cursos, professores e técnicos administrativos das áreas mais interessadas na manutenção ou ampliação de ações entre as instituições.

Para Paula Cristina, a busca de sintonia entre o IFCE e a administração pública do município segue os princípios que norteiam a missão do instituto, enquanto política pública: “O intuito é contribuir para o desenvolvimento da região, atendendo demandas relacionadas à realidade socioeconômica”, frisou.

Tratou-se de uma conversa preliminar, visando a iniciar o diálogo entre a atual gestão municipal e o instituto, no sentido da união de esforços voltados para o aproveitamento dos conhecimentos técnicos gerados no campus para atender necessidades do município. Dentre as áreas de maior interesse, o prefeito citou a educação em primeiro lugar, mas destacou o propósito de atender duas áreas críticas em particular: a geração de emprego e renda e o abastecimento hídrico. Para tanto, ele solicitou um prazo de 90 dias, após o início de sua gestão, para aprofundar as conversas visando à consolidação das ações geradas pela parceria.

Os coordenadores dos cursos de Química, Letras, Agropecuária e da Coordenadoria de Assuntos Estudantis do campus aproveitaram a ocasião para antecipar algumas pautas de caráter mais específico a serem tratadas mais à frente. Dentre elas, a inserção dos alunos de Química em trabalhos focados na qualidade da água e tratamento dos resíduos sólidos; realização de eventos de caráter educacional, científico, tecnológico e cultural; transporte urbano; instalação de empresa júnior no campus; e desenvolvimento de projetos de caráter ambiental e urbanístico para a cidade.

(Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!