Destaques

Projetos do MST já somam mais de um milhão de investimentos para este ano em Tamboril.

Diferente do que muita gente acha e comenta, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – (MST) é um forte movimento social que busca através de suas reivindicações e parcerias conquistar projetos que possam beneficiar os moradores de seus assentamentos e da população da zona rural dos municípios.

No início deste mês de fevereiro, seis projetos foram liberados para beneficiar comunidades rurais de Tamboril. Os projetos beneficiarão os Assentamentos Dois de Maio no valor de R$ 169 mil; Onze de Julho 152 mil; São João 131 mil; Floresta 178 mil e Monte Alegre 418 mil. Juntos o montante investido será de mais de um milhão de reais aplicados na agricultura, agropecuária e apicultura do município.

O Assessor de comunicação do MST em Tamboril Gene Santos, concedeu entrevista ao Jornal A HORA DA VERDADE está semana falando sobre a liberação dos recursos e orientando aos presidentes das associações para realizarem os procedimentos exigidos pelo governo. Após o cumprimento da burocracia os projetos passarão a serem executados.

Em todo o Ceará Gene Santos relata que são 152 projetos dessa natureza conquistados pelo MST e que serão importantes nas ações de convivência com a seca nas comunidades rurais do interior. Gene relatou que conseguiu também junto ao governo do estado raquetes de palmas para o plantio nessas comunidades para que venha contribuir nas ações de convivência implementadas durante esses cinco anos de seca no estado.

AÇUDES.

Fora esses projetos do MST voltados para agricultura, foi concluído no final do ano passado a construção de três açudes nos Assentamentos São Manoel; Floresta e Orange. Investimentos na ordem de mais de Hum milhão de reais e que estão prontos para servir essas comunidades.

Na entrevista concedida a Feiticeiro Fm o assessor do MST em Tamboril falou sobre o posicionamento político do Movimento e de outros assuntos. Ouça a entrevista completa no player logo abaixo.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!