Destaques

Moradores denunciam que animais são criados dentro do Rio Acaraú em Tamboril.

Após denuncias da situação de destruição e abandono que se encontram o açude Carão, principalmente reservatório de Tamboril e que se encontra seco, (leia aqui). Os leitores do blog fizeram chegar a nossa reportagem, informações do estado de abandono e destruição também do leito do Rio Acaraú principal afluente de nossa cidade e que deságua dentro do Açude Carão.

DSC_0465

O rio, que corta a cidade no Bairro Vila Olga está sendo usando também para criação de animais que poluem o seu leito. O fato foi flagrado pela nossa reportagem e comprovado por meio de registros fotográficos. Porém, alguns moradores que conversaram com a nossa reportagem disseram que a degradação do Rio Acaraú é muito mais grave. Em alguns trechos do rio, moradores jogam lixo, restos de animais mortos e alguns casos chegaram a realizarem queimadas dentro do próprio rio.

Outro fator é a retirada de areia sem controle que está acabando com o solo arenoso e trará consequências drásticas ao meio ambiente. O rio está em estado de abandono e pede socorro as autoridades para que possam adotar providências para barrar a forma desenfreada com que o Rio Acaraú em Tamboril vem sofrendo.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm