Destaques

Comarca de Monsenhor Tabosa sorteia hoje jurados para 1ª sessão do Júri de 2017.

A Comarca de Monsenhor Tabosa, região dos Sertões de Crateús, realizará hoje as 09h, o sorteio de jurados para a primeira sessão do Tribunal do Juri de 2017, que está agendada para o próximo dia 22. O sorteio contará com a presença de representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil – (OAB/CE).

Um total de 110 nomes compõe a lista definitiva conforme edital de alistamento que foi publicado no Diário da Justiça deste o dia 1º de fevereiro. Segundo o edital, as sessões terão sete jurados compondo o conselho de sentença que julgarão crimes de natureza dolosa (com intenção de matar), crimes tentados e/ou consumados.

Salienta-se que o serviço é realizado de forma voluntária por pessoas maiores de 18 anos que tenham idoneidade perante a sociedade taboense. Quem for convocado e se recursar sem justificativa, está sujeito ao pagamento de multa de um a dez salários mínimos, conforme decisão do juiz da comarca. São dispensadas pessoas que ocupem cargos eletivos, servidores do judiciário ou pessoas que demonstrem justo impedimento.

 (Redação do Blog)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm