Regionais

Em Tamboril, seleção para tutores pedagógicos recebe inscrição até 16 de fevereiro.

O município de Tamboril está com edital de seleção simplificada para o preenchimento de vagas da Escola da Terra. O projeto tem a parceria da Universidade Federal do Ceará (UFC); Ministério da Educação (MEC); Secretaria da Educação do Estado (SEDUC) e secretarias de educação de 19 municípios, entre eles Tamboril.

A seleção está sendo realizada na secretaria de educação do município com inscrição aberta até o dia 16 de fevereiro no horário comercial. Para mais informações a respeito da seleção acessem o edital clicando AQUI

O projeto Escola da Terra busca o desenvolvimento de propostas pedagógicas e metodologias adequadas às comunidades atendidas, para melhorar a educação nessas regiões. o curso é dividido em seis módulos que tratam desde os elementos filosóficos até os elementos legais e técnico-pedagógicos da educação no campo, totalizando 180 horas. As aulas, que serão ministradas no formato pedagogia de alternância, com atividades presenciais e de campo, acontecem de 11 de junho a 11 de dezembro.

Além de Tamboril, participam do projeto, os municípios de Beberibe, Canindé, Cascavel, Caucaia, Cedro, Ibaretama, Icó, Independência, Itapipoca, Itarema, Itatira, Orós, Parambu, Quixadá, Quixeramobim, Tauá, Santa Quitéria e São Luís do Curu.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm