Destaques

Reforma da Previdência será tema de audiência pública na Câmara Municipal de Tamboril.

Prestes a ser aprovada no Congresso Nacional, a reforma da previdência será tema de audiência pública no plenário da Câmara Municipal de Tamboril nesta sexta-feira (17). Um amplo debate em torno das mudanças que tramitam no Congresso Nacional será realizado com a participação de representantes dos trabalhadores a nível estadual e municipal. O Gerente do INSS de Tamboril também foi convidado para a discussão.

A audiência pública atende a um requerimento do vereador Zé Patu (PT) que foi aprovado de forma unânime pelos demais parlamentares do legislativo tamborilense.

Após tramitar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, a proposta recebeu parecer favorável com 31 votos a favor e 20 contra. A proposta que o governo federal deseja aprovar estabelece que o trabalhador precisa atingir a idade mínima de 65 anos e pelo menos 25 anos de contribuição para poder se aposentar. Segundo o vereador Zé Patu, os trabalhadores rurais serão os mais prejudicados caso a reforma venha a ser aprovada pelo congresso nacional. A audiência pública acontecerá nesta sexta-feira (17) a partir das 09h da manhã no Plenário da Câmara Municipal de Tamboril.

 (Com informações da Página da Câmara no Facebook)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm