Sob forte escolta policial, o vereador José Roberto Alves da Costa, 40 anos, mais conhecido como Zé Roberto, poderá tomar posse nesta quarta-feira (15) na Câmara Municipal de Nova Russas. Reeleito com 621 votos pelo PRTB na eleição de 02 de outubro de 2016 e preso no dia 18 de novembro do mesmo ano, 46 dias após o resultado das urnas, o parlamentar é acusado de participação em assaltos a banco e por planejar um ataque a uma agência bancaria de Guaraciaba do Norte.
Ele foi preso acompanhado de mais 04 homens por uma equipe do Comando Tático Rural (Cotar) na cidade de Guaraciaba do Norte. Na época ele estava em um carro modelo AUDIO. Ele e os demais integrantes estavam sem documentos. A prisão se deu após denúncia anonima que chegou a PM.
Se tomar posse hoje, Zé Roberto assume o seu segundo mandato e retornará para a Fortaleza onde encontra-se preso aguardando posicionamento da justiça em relação ao seu caso.
Em conversa com a reportagem do blog por telefone, a presidente da Câmara Municipal de Nova Russas, Vereadora Socorrinha Holanda disse que não é certeza a posse do parlamentar preso na sessão de hoje. Segundo ela, o mesmo é aguardado para tomar posse, se não for na sessão de hoje será na próxima sessão. Socorrinha Holanda acredita que mesmo preso o parlamentar poderá pedir licença do cargo enquanto aguarda decisão judicial. Questionado se o parlamentar perderá seu mandato ela disse que a câmara não poderá tomar nenhuma decisão já que José Roberto não foi julgado ainda, contundo ela aguardará um posicionamento da justiça.
A participação do vereador em ações contra agências bancarias está sendo investigado pela Polícia Federal e segue em sigilo. A polícia encontrou nos celulares do grupo preso, mensagens de áudio trocadas entre o vereador e os demais integrantes, onde eles planejavam também um ataque a um carro forte na BR 222 próximo a Sobral.
As sessões da Câmara Municipal de Nova Russas acontece as quartas-feiras, sempre a partir das 17 horas.
(Redação do Blog)