Destaques

TAMBORIL: Poço profundo tem vazão de 25 mil litros de água por hora na zona rural.

A comunidade de Lagoa Grande, no semiárido do sertão de Tamboril – Região dos Sertões de Crateús, comemorou a perfuração de um poço profundo com vazão de aproximadamente 25 mil litros de água por hora. A perfuração aconteceu através de uma ação do deputado Jeová Mota e do Governador do estado Camilo Santana.

Composta por cerca de 20 famílias de agricultores familiares. A comunidade terá acesso a água garantindo assim abastecimento para o consumo humano. A localidade é uma das dezenas de comunidades rurais do município onde as ações de perfurações de poços estão acontecendo e garantido que a população não sofra com a crise hídrica que assola milhares de cidades na Região Nordeste. Só nos últimos 04 anos, mais de 160 poços foram perfurados no município de Tamboril.

A comunidade beneficiada fica as margens da rodovia estadual que liga a sede de Tamboril à Catunda. A perfuração do poço artesiano levantou uma discussão de técnicos e moradores em relação ao subsolo da comunidade, que se mostra rico em água; já que se chegou a vazão de 25 mil litros/hora com pouco mais de 60 metros perfurados.

Um vídeo enviado a nossa reportagem pelo WhatsApp (88) 9.9948-4959 mostra a perfuração do poço.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!