A sensação de insegurança em Tamboril é crescente a cada e a cada hora. Os últimos acontecimentos tem amedrontado a população e tornado a maioria reféns em suas próprias casas. O que antes era uma ação vista apenas em grandes centros urbanos, os contantes assaltos agora fazem parte de um cotidiano triste do nosso dia-a-dia.
A mais recente ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (03). Em um intervalo de 40 minutos, dois assaltos foram praticados por uma dupla armada na sede do município.
O primeiro caso aconteceu por volta das 09h e teve como vitima o agricultor Raimundo Vieira de Sousa, 67 anos. Ele teve sua motocicleta Honda/Biz 125 ES, vermelha, de placa OIM – 9121 – Inscrição de Tamboril; tomada de assalto por dois homens. O agricultor vinha do roçado na localidade de Carão e seguia com sentido a sede, quando foi surpreendido pela dupla. Eles estavam de capacetes e após o assalto fugiram com destino ao Carão. Ao ser acionada a PM passou a realizar diligências na tentativa de localizar a dupla.
Cerca de 40 minutos depois, utilizando a motocicleta biz roubada, uma dupla assaltou o Mercantil Vitória na Vila São Pedro. Segundo o proprietário, eles chegaram ao local, anunciaram o assalto e levaram a quantia de R$ 1.000,00 (mil reais em espécie) e fugiram tomando rumo ignorado. A PM foi direcionada para a ocorrência e nas diligências acabou localizado a moto biz roubada e utilizada pela dupla, abandonada na estrada carroçal que liga a localidade de Bom Tempo a sede do município.
A dupla fugiu e não há informações que possam levar a ia Polícia a realizar a identificação.
A composição da PM de Tamboril; Sargentos Élison, Paiva e Soldados Domingos e Bezerra, participaram da ação.