Destaques

TAMBORIL: Raio atinge casa na zona rural durante a madrugada e por pouco não provoca uma tragédia.

A madrugada desta sexta-feira (03) foi de desespero e tristeza para uma família da localidade de Ramalhete, zona rural de Tamboril. Durante uma intensa chuva que caia na região durante a madrugada, um raio atingiu uma residência e por pouco não provocou uma tragédia maior.

Dona Antonia de Sousa Veras, de 68 anos, estava em casa acompanhada de três filhos e uma neta. Eles foram acordados com o barulho provocado pelo raio que causou uma descarga elétrica na casa, queimando todos os eletrodomésticos. “O medidor de energia explodiu, queimou a televisão, geladeira, som, aparelho de internet; por um milagre de Deus minha família não foi atingida” Disse Narcélio um dos filhos de Dona Antonia, que conversou com a reportagem do blog. O filho relatou que na hora do ocorrido a mãe passou muito mal vindo a desmaiar. 

A força da descarga rompeu os fios de energia que vinha do poste para residência. A fiação da casa ficou toda queimada. Segundo uma avaliação a parte elétrica precisará ser refeita. Os prejuízos também foram registrados na casa de um dos filhos de Dona Antonia, que reside bem ao lado da mãe. O rapaz teve o som e o receptor queimados devido a descarga elétrica que caiu na casa da mãe. A estrutura das duas casas não foram danificadas.

O momento foi de desespero, já que chovia muito no momento do ocorrido e quase nada por dia ser feito. Engenheiros e técnicos da empresa responsável pelo fornecimento de energia, estiveram na casa avaliando a situação e disseram que a família foi salva por um milagre.

ALERTA.

Horas antes do ocorrido, a defesa civil do Ceará, alertou mais de 125 cidades sobre a possibilidade de chuvas intensas, com rajadas de ventos e raios. Repercutimos na noite da quinta-feira (02) essa matéria aqui no blog.

 

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm