Regionais

Abertas inscrições para o Programa Bolsa Permanência no IFCE – Campus Crateús.

Estão abertas as inscrições para o Programa Bolsa Permanência do Ministério da Educação até o dia 28 de abril. Podem participar estudantes de origem indígena ou quilombola matriculados em cursos de graduação.

Para se inserir no Programa, além da origem étnica referida, o estudante deve cumprir, cumulativamente, condições como: ter renda familiar per capita não superior a 1,5 salário mínimo; estar matriculado em cursos de graduação; não ultrapassar dois semestres do tempo regulamentar do curso de graduação em que estiver matriculado.

A documentação exigida e demais procedimentos para a inscrição estão descritos no Manual do Programa e nas instruções disponíveis no endereço eletrônico www.ifce.edu.br/crateus/menu/documentos-do-campus e na recepção do Instituto Federal de Educação campus de Crateús. De posse dessa documentação, o candidato deve realizar seu cadastro no sistema de gestão do programa no site http://bolsas.mec.gov.br/. Após cadastro realizado, o estudante deve procurar a assistente social do campus para entrega da documentação e finalização da inscrição.

O Programa Bolsa Permanência é um auxílio financeiro do Governo Federal que tem por finalidade minimizar as desigualdades sociais, etnorraciais e contribuir para permanência e diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A bolsa é paga diretamente ao estudante. O Programa possibilita acumulação com outras bolsas acadêmicas e outros auxílios de permanência, desde que todos os “benefícios pecuniários” juntos não ultrapassem a um salário mínimo e meio.

(Site do IFCE – Crateús)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!