Destaques

Distrito de Sucesso, em Tamboril, passa a contar com plantões médicos aos finais de semana.

No distrito de Sucesso, além do atendimento médico e odontológico já realizado, regularmente, no Posto de Saúde da Família – Sucesso I, a partir de hoje (10/03), a unidade passa a oferecer mais um benefício para a população local, plantões médicos durante os finais de semana. O atendimento diferenciado terá início, sempre às sextas-feiras, às 19h e segue até segunda-feira, 07h da manhã. Nesse período, os tamborilenses da localidade contarão com o auxílio de um médico, profissionais de enfermagem e ambulância para deslocamentos, em caso de emergência.

A medida, também se estende aos dias da semana, de segunda a quinta, de 19 às 07h, com a atuação de enfermeiros, técnicos de enfermagem e ambulância e representa mais uma conquista da gestão Construindo uma nova história, principalmente, para os moradores do Sucesso, que agora contam com mais esse suporte na saúde, de forma ampla.

“O plantão do Sucesso traz para a população do distrito, a possibilidade de ter acesso a um serviço de pronto atendimento mais próximo de casa, sem a necessidade de deslocamento para o Hospital Regional de Tamboril. Nós observamos que as demandas que estavam vindo para o hospital no turno da noite, poderiam ser solucionadas no próprio atendimento do PSF, como casos de febre e episódios de diarreia. Vale ressaltar que as emergências de grande complexidade continuarão sendo encaminhadas para o Hospital de Tamboril”, destaca o secretário de saúde, Rayney Martins.

Em acréscimo às ações já citadas, a Secretaria de Saúde de Tamboril informa, que será realizada a reforma do prédio do pronto atendimento, no Sucesso, trazendo mais comodidade e conforto aos usuários.

(Assessoria da Prefeitura)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!