Destaques

IFCE – Crateús oferta 150 vagas para cursos técnicos gratuitos, inscrições até sexta-feira (17).

O Instituto Federal de Educação (IFCE), campus de Crateús, está com inscrições abertas para ingresso por meio do processo seletivo unificado. São ofertadas vagas para os cursos técnicos de Agropecuária (manhã), Química (manhã) e Edificações (tarde). As inscrições podem ser feitas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://qselecao.ifce.edu.br, das 09 horas desta quarta-feira (8) até as 17 horas do dia 17/03/2017.

As oportunidades no campus contemplam as modalidades de curso integrado (Química) e subsequente (Agropecuária e Edificações). Poderão inscrever-se para a modalidade Integrado os estudantes que, no ato da matrícula, apresentem comprovante de conclusão do Ensino Fundamental. Nessa modalidade, o curso é integrado ao Ensino Médio tradicional, planejado de modo a conduzir o aluno à habilitação profissional técnica de nível médio. Já para a modalidade Subsequente, também de formação técnica de nível médio, é ofertado a quem já tenha concluído o Ensino Médio.

A seleção será realizada em uma única etapa, que consistirá na análise do Histórico Escolar do Ensino Fundamental, quando aplicado aos cursos Técnicos Integrados e Concomitantes e, do Ensino Médio, quando aplicado aos cursos Técnicos Subsequentes. Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o teor do edital, e certificar-se de que preenche todos os requisitos nele expressos.

De acordo com o cronograma do processo seletivo, a divulgação do resultado preliminar das inscrições está prevista para o dia 03 de abril. Já o resultado final deve ser divulgado no dia 10 do mesmo mês. Para mais detalhes sobre prazos, procedimentos e a documentação exigida dos alunos em cada modalidade, consulte o edital.

(Site do IFCE – Crateús)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!