Regionais

TRE: 494 pessoas em Tamboril poderão ter Título de Eleitor cancelados por ausência em eleições.

Em Tamboril, 494 eleitores correm o risco de terem o seu Título de Eleitor cancelados pela Justiça Eleitoral. O número corresponde aquelas pessoas que não votaram e nem justificaram a ausência nas últimas três eleições. A Justiça Eleitoral de Tamboril alerta que essas pessoas tem até o dia 02 de maio para comparecer ao Cartório Eleitoral e regularizar sua situação.

Para que as irregularidades sejam sanadas, o eleitor deve apresentar um documento com foto, título de eleitor e comprovante de votação ou de justificativa. Caso não tenha como comprovar, pagará multa, ou para os casos previstos em lei, poderá solicitar dispensa de recolhimento.

O eleitor que não regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral, poderá ser impedido de obter carteira de identidade, passaporte, receber salários de função ou emprego público, não podendo também obter certos tipos de empréstimos e ter problemas caso esteja aguardando nomeação para algum concurso público. Estudantes não poderão renovar matrícula em estabelecimentos de ensino oficial ou que seja fiscalizada pelo Ministério da Educação. 

A redação do Blog do Manuel Sales, realizou uma relação de municípios da região que estão com eleitores na mesa situação. Casos como Nova Russas, por exemplo, que conta com 650 eleitores que precisam regularizar sua situação junto a justiça eleitoral. 

Acima elaboramos uma tabela com o nome de alguns municípios e a quantidade de eleitores pendentes.

 

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm