Destaques

Tamboril vai as ruas contra a reforma da previdência.

Os movimentos sociais de Tambori foram as ruas na manhã desta quarta-feira (15) em Ato contra a reforma da previdência, proposta pelo governo de Michel Temer. Usando um carro de som, cartazes e faixas tamborilenses de vários partes do município foram as ruas dá o seu recado. 

O ato realizou paradas em pontos estratégicos durante a caminhada. A primeira parada foi em frente a Agência da Previdência Social de Tamboril, onde os manifestantes fizeram o uso da fala, pontuando, com clareza o que poderá acontecer caso a reforma venha a ser aprovada pelo congresso nacional. 

Agricultores, professores, trabalhadores dos mais variados segmentos, participaram do ato, que teve como principal grito de guerra #ForaTemer. Após percorrer as principais ruas, os manifestantes do ato seguiram até o centro administrativo da Prefeitura de Tamboril, onde foram recebidos pelo prefeito municipal Pedro Calisto que é do PMDB, mesmo partido de Michel Temer. Ao fazer o uso da palavra o prefeito ressaltou que seu único compromisso é com o povo de Tamboril e que apoiava o ato contra a reforma da previdência.

Pedro Calisto recebeu uma pauta de reivindicações relacionadas aos movimentos sociais. Em reunião com uma comissão dos movimentos, alguns encaminhamentos foram dados para o cumprimento dessa pauta. Questões como o Bolsa Estudantil, promessa de campanha do atual gestor e que até agora não saiu do papel foram cobrados pelos participantes do ato, principalmente, jovens do município.

Representantes de diversos partidos, participaram do ato, que contou com a presença dos vereadores Geovane do PT, Zé Patu, Zim, Chiquinho Cabo e Rudney Soares, representando o pode legislativo de Tamboril. Vale salientar que o vereador Dr. Rudney e o advogado Dr. Gim Paulo Barros, ambos, estava no ato representando também a OAB – Crateús.  Antes na situação, e agora na oposição, o PCdoB esteve presente durante todo o momento da manifestação, através de seu presidente Dr. João Luis e de Ruan Timbó, um dos membros do partido.

No patio da prefeitura, jovens ligados ao Núcleo Popular e a Escola Agrícola Florestan Fernandes, realizaram a animação dos participantes enquanto a pauta era discutida do lado de dentro, por representantes dos movimentos.

 

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!