Regionais

BPMA apreende armas e animais e prende um homem em Arneiroz

Policiais do Batalhão de Polícia Militar do Meio Ambiente (BPMA) prenderam na tarde da quinta-feira (16) no município de Arneiroz, o agricultor José Verlando Pedrosa Castro, 40 anos, residente na localidade de Sítio Macauim, no Distrito de Cachoeira de Fora.

Na residência do mesmo os policiais encontraram um veado catingueiro, e no interior do imóvel foi apreendida uma espingarda calibre 36 da maraca Rossi, cartuchos e pólvora. O dono da casa foi preso e conduzido a 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, para realização dos procedimentos. Verlando foi autuado por infração ao Artigo 12 do Estatuto do Desarmamento c/c com o artigo 29, parágrafo primeiro, inciso lll da Lei dos crimes ambientais, O delegado Alisson Gomes, arbitrou fiança no valor de um salário mínimo R$ 937,00 e o acusado foi liberado. O veado foi solto em uma reserva no município de Parambu.

Em outra operação também no município de Arneiroz, na localidade de Sítio Serrote Pelado, na zona rural do município, o BPMA localizou em uma casa abandonada 5 armas de fogo, sendo: uma espingarda calibre 28, duas espingardas calibre 36 e duas espingardas calibre 32. Também foram apreendidos cartuchos de diversos calibres, Todo o material foi entregue na 14ª DP de Tauá.

(Redação do Blog com reportagem de Lindon Johnson)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!