Destaques

MST conquista projetos no valor de R$ 10 milhões para assentamentos de Tamboril.

O Movimento dos Trabalhadores rurais sem Terra (MST), conquistou através de suas ações e lutas realizadas ao longo do ano passado, a liberação de projetos no valor de cerca de 10 milhões de reais que beneficiará cinco assentamentos do movimento em Tamboril.

A liberação desses projetos acontecerá em Crateús neste sábado (18) com a presença do Governado Camilo Santana. Os projetos, voltados para o desenvolvimento rural e sustentável, serão implantados nos assentamentos Monte Alegre, São João, Jiboia, 02 de Maio, Floresta e 11 de Julho, todos ligados aos MST de Tamboril.

Segundo o assessor de comunicação do movimento Gene Santos “Os projetos são frutos das diversas mobilizações e ocupações realizadas pelo movimento e tem como finalidade apoiar ações vinculada a cadeia produtiva de caprinos e ovinos, financiando atividades de suporte forrageiro em assentamentos que o MST acompanha aqui no município”  Gene ressaltou ainda que toda essa conquista irá contribuir muito para o desenvolvimento dos Assentamentos de Reforma Agrária de Tamboril e do Ceará.

Além dos Assentamentos organizados pelo MST no município de Tamboril, as comunidades Quilombolas de Lagoa das Pedras e Barriguda também foram contemplados com projetos liberados pelo governo do estado. Os projetos liberados pelo governo do estado, fazem parte do Projeto São José III.

No mês de Janeiro Assessor de comunicação do MST Gene Santos concedeu entrevista a Feiticeiro Fm falando sobre a liberação desses projetos e chamando atenção dos presidentes de associados para a regularização de contas. Ouça novamente a entrevista a seguir.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm