Regionais

TAMBORIL: Sucesso registra chuva de 60 mm e Rio do Poço Escuro tem acumulo de água.

O distrito de Sucesso registrou nas últimas 24 horas, chuvas equivalente a 60 milímetros. Os dados monitorados pelo pluviômetro do nosso colaborar Samuel Carvalho, registrou chuva na tarde desta quinta-feira (16) de 35 mm e na manhã desta sexta-feira (17) 25 mm.

O distrito é um dos que mais tem registrado chuvas no município de Tamboril. Os dados mostram que Sucesso já teve chuva acima da média histórica nos meses de fevereiro e março; apesar de não ter atingido a média, janeiro foi um mês de muitas chuvas no distrito. Os agricultores estão animados com os registros que favorece a agricultura e recarga de água nos pequenos e médios reservatórios. 

As chuvas das últimas horas possibilitou um bom excelente acumulo de água no Rio do Poço Escuro; apesar de não ser uma quantidade de água esperada pela população, o registro é digno já que o rio é um dos principais mananciais do distrito. Leitores do blog nos enviaram fotos da passagem da água pela famosa ponte do trem, local bastante conhecido pela população daquele distrito. Moradores da localidade festejaram a chegada da água no rio que já estava seco a cerca de cinco anos, período em que a estiagem tem castigado o agricultores cearense.

No restante do município também foram registrados chuvas nesta sexta-feira. Na sede do município a medição foi de 10 mm; Açude Carão mediu 6 mm; outras regiões da zona rural também registraram chuvas, devido a ausência de pluviômetro, não houve medição.

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!