Regionais

Corregedoria da Justiça inspeciona Comarca de Hidrolândia

O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, juntamente com o juiz auxiliar Ernani Pires de Paula Pessoa Júnior, realizou inspeção nesta terça-feira (21/03), na Vara Única da Comarca de Hidrolândia, na Região dos Sertões de Crateús, distante 255 km de Fortaleza. As atividades fazem parte do Ciclo de Inspeções Judiciais do mês de março. Durante a semana, as comarcas de Ipaporanga, Novo Oriente e Madalena também serão fiscalizadas.

A Comarca de Hidrolândia possui, de acordo com o Sistema de Gerenciamento Estatístico da Corregedoria-Geral da Justiça (SGEC), 1.889 processos em curso, distribuídos em ações cíveis e penais. Está sendo verificada a tramitação e os prazos deste quantitativo. Também estão fiscalizando a regularidade dos demais exercícios judiciários e administrativos. O objetivo é tornar mais célere a apreciação das ações.

Em caso de alguma irregularidade, são tomadas as providências necessárias para a regularização e aperfeiçoamento dos serviços judiciários. O cronograma das inspeções dos meses de março e abril consta na Portaria nº 11/2017, publicada no Diário da Justiça do dia 23 de fevereiro.

A Corregedoria-Geral é um órgão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) que tem competência para fiscalizar, orientar e aprimorar os serviços judiciais e extrajudiciais prestados à população, bem como zelar pela regular conduta dos juízes e servidores.

(Site do TJ – CE)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm