Destaques

Dia Mundial da Água: Chuvas garantem abastecimento para 22 municípios cearenses até 2018.

No Dia Mundial da Água a boa notícia é que 22 municípios e quatro localidades receberam recargas seguras para garantir o abastecimento hídrico até 2018, devido às chuvas registradas nos últimos meses no Ceará, conforme acompanhamento da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

Isso significa que os mananciais desses locais conseguiram armazenamento de água suficiente para abastecer plenamente os municípios e distritos até janeiro de 2018. Integram a lista desses municípios: Altaneira, Antonina do Norte, Canindé, Caridade, Coreaú, Forquilha, General Sampaio, Graça, Independência, Irauçuba, Maranguape, Martinópole, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Paramoti, Pires Ferreira, Reriutaba, Senador Sá, Tejuçuoca, Uruoca e Varjota. Já os distritos são: Lagoa do Mato (Itatira), São Domingos (Caridade), Tabuleiro dos Mendes (Antonina do Norte) e Lapa (Graça).

Para o secretário dos Recursos Hídricos do Ceará, Francisco Teixeira, o Dia Mundial da Água deve ser lembrado, principalmente para o alerta do uso responsável da água, ele destaca ainda a estrutura de Recursos Hídricos do Ceará, que estão garantindo o abastecimento de todo o Estado, garantindo a convivência com a estiagem.

(Governo do Estado)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm