Segurança

Dupla assalta ônibus escolar na zona rural de Catunda.

Um ônibus escolar que transporta alunos da localidade de Bom Tempo para sede do município de Catunda, foi assaltado no fim da tarde desta segunda-feira (27). Segundo o motorista, eles foram interceptados por uma dupla armada na estrada, a poucos quilômetros do destino. Armados, eles pararam o coletivo e anunciaram o assalto, levando todos os celulares dos estudantes.

Os dois homens estavam em uma motocicleta 150, de cor vinho e fugiram com direção a Santa Quitéria. “Era um homem alto, forte, de capacete preto e de blusão preto; e um magro de camisa polo de cor vinho e com um boné bege” disse um dos policiais do destacamento de Catunda a nossa reportagem. Ele relatou que a composição está em diligências com apoio da polícia de Santa Quitéria na zona rural dos dois municípios na tentativa de prender a dupla.

Alguns alunos ficaram  em estado de choque devido a ação dos assaltantes. Populares prestaram socorro e acionaram a Polícia Militar. O ônibus realiza o transporte de estudantes diariamente entre a sede e a zona rural.

Em nota, o secretário de educação do município Rondinele Rodrigues, prestou solidariedade aos estudantes e suas famílias e disse que providências serão tomadas em relação a essa situação. Ele sugeriu a realização de audiências junto as comunidades e a adoção de medidas, que serão implementadas posteriormente. “manifesto o que for necessário para que nossos alunos não sejam mais uma vez prejudicados por conta da insegurança” ressaltou.

Em mensagem enviada ao blog, o Diretor da Escola Monsenhor Ximenes, professor Fausto, manifestou sua preocupação em relação ao ocorrido e manifestou sua solidariedade aos alunos que infelizmente passaram por esse constrangimento. Ele disse já ter comunicado a CREDE 13 sobre o ocorrido, solicitando que medidas sejam adotadas para que o ocorrido não venha a se repetir.

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!