Destaques

Prefeito de Aiuaba retira transporte do ensino médio e alunos realizam protesto na Câmara Municipal e Prefeitura.

A manhã desta terça-feira, 28 de março, iniciou com protesto dos alunos do ensino médio na Câmara Municipal e Prefeitura de Aiuaba. Os estudantes reivindicavam transporte escolar, que, segundo eles, por determinação do prefeito Ramilson Moraes, ficou impedido de ser utilizado pelos alunos das escolas estaduais. 

O procurador do município, Lyude Silva, chamou a polícia para barrar os alunos na entrada do prédio da prefeitura, mas a manifestação foi considerada pacífica pela polícia, que liberou os estudantes. O procurador ainda usou as redes sociais para acusar de “desocupados” os professores que apoiaram os alunos.

O prefeito Ramilson Moraes (PSD) rompeu todas as parcerias do município com o Governo do Estado, por questões políticas. Assim, os alunos do ensino médio estão tendo que bancar por conta própria a passagem de ônibus ou topic. Isso já passa dos 30 dias. 

Ramilson alega que o transporte de alunos do turno da noite gera despesas para o município, o que é de responsabilidade do Governo do Estado. Já o Governo informa que repassa ao município de Aiuaba quatro parcelas anuais de verbas para custear o transporte de alunos do ensino médio.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!