Destaques

Crateús aprova projetos de iniciação científica.

O campus de Crateús aprovou três projetos de iniciação científica em chamada do Programa Estudante Voluntário em Pesquisa e Inovação (PEVPI) – 2017, organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós Graduação e Inovação (PRPI) do IFCE. Todos os projetos são da área de Letras.

O projeto intitulado “Liberdade de expressão e violência contra a mulher: o papel das redes sociais como difusor dos discursos de ódio” foi encaminhado pela professora Maria Clara Gomes Mathias Cavalcanti. Ele está sendo executado pela bolsista e aluna do curso de Letras, Ana Karoline Pereira Carlos.

Os outros dois projetos foram encaminhados pelo professor Vilmar Ferreira de Souza. O primeiro, intitulado “A representação dos atores sociais no discurso político estudantil: a construção discursiva da resistência estudantil ao novo quadro político brasileiro”, está a cargo do bolsista Jonathas da Silva Rosa Gomes. O segundo, intitulado “A dimensão política da construção da identidade de representação das mulheres transexuais no contexto do ENEM” está sendo executado pelo aluno Antônio Soares da Silva Júnior.

À frente da Coordenação de Pesquisa do campus, o professor Vilmar Ferreira de Souza destaca a importância dessa oportunidade de iniciar os graduandos em projetos de pesquisa e convida todos os colegas a submeterem projetos no próximo edital do Programa.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm