Destaques

Movimento LGBT de Tamboril realizará audiência pública com a presença de autoridades estaduais.

O movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) de Tamboril, realizará na noite desta quarta-feira (05) a partir das 19h na Câmara Municipal, audiência pública para tratar sobre os avanços e desafios do movimento no município. O evento contará com a presença dos deputados estaduais Jeová Mota e Elmano de Freitas; do coordenador estadual do movimento LGBT; do presidente da OAB de Crateús; além de diversos representantes dos movimento sociais e demais segmentos da nossa sociedade.

A audiência tem por objetivo esclarecer o surgimento e a importância do Movimento LGBT em Tamboril, fazendo valer seus direitos, excluindo toda e qualquer forma de preconceito imposto pela sociedade e buscando a inclusão de politicas publicas voltadas a atender o movimento. A preocupação também é voltada para a crescente onda de violência praticada contra integrantes da comunidade LGBT. O caso mais recente foi o da travesti Dandara dos Santos em Fortaleza, brutalmente agredida e morta. No interior do estado, alguns casos já foram registrados, o que requer da sociedade esclarecimentos a cerca do papel de cada um, principalmente no tocante ao respeito a quem tem uma opção sexual diferente.

Para o advogado Gim Paulo Barros, membro da comissão de direitos humanos da OAB Crateús, “a audiência Pública sobre Políticas LGBT e Combate Homofobia, será um momento ímpar, haja vista que nunca na história do município foi discutido esse tema. E será um momento de conscientização política, para o respeito e aceitação da população LGBT.

 

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm