Destaques

O crescente número de furtos e abate de animais preocupam criadores do município de Tamboril.

Criadores de gado e criações do município de Tamboril, convivem já há algum tempo com um constante problema: o furto de animais em suas propriedades. Não bastasse furtar os animais, as vezes em quantidades; uma nova pratica tem sido registrada em muitas localidades do município. A matança do animal ainda na propriedade de seu dono, onde muitas vezes apenas a carne é levada.

A nova vítima dessa ação é o criador Anastácio “Nego”. A cerca de oito dias havia sumido uma cabeça de gado do seu rebanho, os animais estavam na localidade de Bom Tempo em um pasto arrendado. Ao fazer buscas na localidade, o criador encontrou apenas as vísceras do animal, em um local próximo onde se alimentava os demais. “o animal pesava quase 100 quilos, e foi morto lá nesse local, ainda estava bastante sujo de sangue, tinha alguns sacos, restos do animal, mataram e levaram a carne, a cabeça e deixaram o resto lá” disse o criador em tom de lamentação.

Diante do prejuízo, ele fez um apelo as autoridades que possam investigar a onda de furtos e abate de animais que tem acontecido no município de Tamboril, já que ele não é a primeira vítima desta ação. Segundo Anastácio, um homem chegou a ser visto próximo a localidade, mas conseguiu fugir para o matagal e evadir-se da localidade. “ele estava com um saco e mais alguns pertences” disse o criador, que acredita que as ações ocorram na madrugada e a carne possa está sendo comercializado aqui mesmo em Tamboril.

OUTROS CASOS.

Os registros de boletins de ocorrência na delegacia de Tamboril em relação aos casos envolvendo furto de animais, já vem sendo acompanhados pela nossa reportagem a muito tempo. Criadores de quase todas as regiões, são vitimas da prática. O caso mais recente também aconteceu na localidade de Bom Tempo, no último dia 31 de março, quando aconteceu um roubo de uma criação, a polícia agiu rápido e conseguiu prender o acusado.

Os prejuízos são incalculáveis e os crescentes registros desse tipo de crime, preocupa os criadores.

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!