Destaques

EXEMPLO: Tamborilense é aprovado em oito vestibulares e vai estudar medicina em Natal

O sonho de cursar medicina e fazer a diferença na vida das pessoas, sempre fez parte da vida do jovem Lindvaldo de Oliveira Sousa. O estudante de 21 anos que cresceu na zona rural, em uma localidade chamada Oriente, no sertão do município de Tamboril, interior do Ceará, não se permitiu viver apenas da típica rotina de quem mora no interior e foi em busca do objetivo maior de sua vida.

Depois de cursar até o 5º série na localidade onde morava, Lindvaldo cursou o restante do ensino fundamental na Escola Expedido Mendes Chaves no Distrito de Sucesso. O 1º e o 2º ano no ensino médio ele também cursou em Sucesso na Escola Estadual Jáder Figueiredo Correia, todos os dias, ele percorria cerca de vinte quilômetros em um carro pau de arara para a escola. Em busca de oportunizar uma maior possibilidade de realizar o seu sonho, Lindvaldo mudou-se para a casa de um tio na cidade de Mossoró no estado do Rio Grande do Norte, onde concluiu o ensino médio.

O dedicado aluno que estudou sempre em escolas públicas, continuou a correr em busca de seus sonhos. A rotina de estudos não podia parar, pelo contrário, ganhou um ritmo maior, com apoio fundamental dos tios e primas, Lindvaldo seguiu com dedicação em busca de cursar a tão sonhada faculdade de medicina.

Não demorou muito e os resultados dos estudos e da dedicação começaram a aparecer. E não foi fácil. Antes de passar em medicina, ele foi aprovado em Ciência e Tecnologia na Universidade Federal Rural do Semiárido; Direito na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte; Odontologia na Universidade Potiguar; Biomedicina na Universidade Federal do Piauí; Arquitetura e Urbanismo na Faculdade do Nordeste e Fonoaudiologia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Foram seis aprovações em excelentes cursos, duas em primeiro lugar (Biomedicina e Arquitetura). 

Cada vez mais determinado, o jovem que saiu do interior de Tamboril, continuo a rotina de estudos em busca do objetivo maior, e este ano, o tão sonhado objetivo aconteceu, ele foi aprovado em medicina na Faculdade Presidente Antônio Carlos – FAPAC de Tocantins. A alegria invadiu a vida do jovem e de toda família, foram dias e noites em claro dedicados a realização de um sonho que nasceu com o enorme desejo de fazer a diferença na vida das pessoas. A alegria foi maior ainda, quando dez dias depois da aprovação em medicina, o jovem foi novamente aprovado no mesmo curso, desda vez na Universidade Potiguar em Natal no Rio Grande do Norte, com bolsa Integral do Prouni.

A fé, o foco e a perseverança, fazem de Lindvaldo um exemplo para quem deseja alcançar um objetivo na vida. A alegria da família com a aprovação do jovem é motivo de comemoração. Porém, o jovem tamborilense não é só um aluno de dedicado, ele é também um bom filho. Em conversa com o blog o pai, Civaldo Sousa, disse que aquele sempre foi o sonho do filho, e que não foi fácil chegar a conquista. “Graças a Deus, deu tudo certo, agora vamos começar uma nova luta” disse o pai, se referindo aos anos de estudo na faculdade do filho e futuro médico.

 

 

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!