Destaques

Comarca de Ipueiras lançará o programa Justiça se Aprende na Escola

A juíza Tássia Fernanda de Siqueira, titular da Comarca de Ipueiras (a 304 km de Fortaleza), lança a partir do próximo mês de maio, o programa “Justiça se Aprende na Escola”. Serão beneficiados aproximadamente três mil alunos da rede pública dos distritos e das zonas urbana e rural, segundo informou a Secretaria de Educação local.

“O objetivo é levar esclarecimentos à população, a partir das crianças e adolescentes sobre questões de cidadania e Justiça. Como o público infanto juvenil é agente multiplicador de informação, o programa possibilitará a difusão de conhecimentos aos familiares e à comunidade, além de conscientizar sobre direitos e deveres, e a forma de exercê-los”, explicou a magistrada, que entrou em exercício na Comarca no dia 25 de fevereiro.

De acordo com o cronograma do trabalho, a juíza visitará semanalmente uma escola (mas dependerá da rotina do serviço forense). Na oportunidade, fará palestra aos estudantes esclarecendo noções de cidadania, direitos e a forma como exercê-los, buscando orientar e aproximar o Poder Judiciário do cidadão. Também dará ênfase à autocomposição de litígios sociais, no intuito de incentivar a pacificação dos conflitos.

A magistrada informou que a referida iniciativa foi desenvolvida inicialmente pelo então magistrado paranaense Roberto Portugal Bacellar.

(Com informações do TJ – CE)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!