Destaques

Em Tamboril, distribuição gratuita de repelentes para gestantes do bolsa família começou hoje.

Começa hoje (18/04), a distribuição gratuita de repelentes para as gestantes cadastradas no Programa Bolsa Família em Tamboril. Para fazer a retirada, as grávidas beneficiárias devem comparecer ao Posto de Saúde da Família – PSF do município, onde fazem o acompanhamento pré-natal, portando o cartão do benefício.

Ao todo, 205 unidades do produto, que combate o Aedes Aegypti, pernilongos e outros insetos que transmitem doenças, foram enviadas pelo Governo do Estado do Ceará e já estão disponíveis nas unidades de saúde. A ação visa prevenir, principalmente, o contato da gestante com o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, esta última que pode causar microcefalia nos bebês.

O repelente deve ser usado no corpo e sobre as roupas, tendo em vista que os insetos podem picar, também, por cima do vestuário. É importante lembrar de aplicá-lo, sempre a cada 2 horas, para um melhor aproveitamento e obter ação mais eficaz do produto, orienta Heliane Guerreiro, Coordenadora da Atenção Básica, da Secretaria de Saúde.

Os Postos de Saúde da Família da Sede funcionam de 07h30 às 12h e de 14h às 17h. Nas demais localidades, o horário é de 07h30 às 12h e de 13h30 às 16h.

(Site da Prefeitura)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!