Destaques

Secretário Dedé Teixeira recebe representantes do MST

Representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST foram recebidos na manhã desta terça-feira (18) pelo secretário do Desenvolvimento Agrário Dedé Teixeira para apresentar pautas de reivindicações ligadas aos desenvolvimento rural. Participou também da reunião o secretário adjunto do Desenvolvimento Agrário Wilson Brandão.

Entre as pautas do Movimento estão ações relacionadas as políticas de convivência com o semiárido, reforma agrária, conservação ambiental e acesso à terra. Segundo o secretário Dedé Teixeira é importante priorizar as regiões que ainda dependem de carros pipa. “Já está previsto um convênio para aquisição de cisternas de 1ª água e cisternas escolares, para escolas rurais estaduais e municipais.

Os representantes do MST ainda se reuniram com o Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará – IDACE para tratar de assuntos ligados ao acesso à terra e aos acampamentos. Será um feito um documento, junto com encaminhamentos de outras secretárias e órgãos (Incra, Dnocs, BNB, Seduc e Cidades) para uma reunião com o governador Camilo Santana.

(Site da SDA)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm