Segurança

Autor do maior furto de animais do interior do Ceará é preso em Independência pela polícia civil.

Uma operação comandada por policiais civis de Independência, resultou na prisão de um homem acusado de furtar mais de mil cabeças de gado e criações de criadores daquele município. Jhonatan Dieferson Ramalho Soares, mais conhecido como “Rei do Frango” foi preso na tarde desta quarta-feira (19) após vários meses de investigação em relação ao caso que é tido como o maior furto de animais do interior.

Segundo a polícia civil, o acusado havia montado uma quadrilha para gerir a ação. Eles furtavam os animais e levaram para uma propriedade que havia sido alugada para alimentar os animais no KM 13 próximo a Crateús. Os animais era comercializados para diversas cidades da região e ate para cidades do Piauí.

Quando o Inspetor Rubens descobriu o local ainda no início do mês de março, o “Rei do Frango” conseguiu retirar do local dezenas de criações antes de uma ação da polícia que recuperou cerca de 60 animais que estavam neste local. O dono da propriedade foi ouvido pelo delegado e disse que o acusado havia alugado sua propriedade dizendo que seria para alimentar seu rebanho. 

Dezenas de animais já foram recuperados, porém, a grande maioria dos criadores ficaram sem ter a quem recorrer já que grande parte dos rebanhos furtados foram comercializados ou abatidos. A estimativa da polícia é que cerca de mil animais foram furtado só em Independência.

Preso, ele foi conduzindo a delegacia de policia civil de Independência onde foi ouvido e em seguida levado para a cadeia pública onde permanecerá preso preventivamente, de acordo com mandado concedido pelo Juiz do comarca daquele município.

 

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!