Destaques

IDH BAIXO: Ouvidoria Itinerante do Ministério Público do Ceará ouve demandas da população de Tamboril.

Com o objetivo de ouvir as principais demandas dos moradores das cidades com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Ceará, a Ouvidoria-Geral do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) esteve nesta quarta-feira (26) no município de Tamboril, em audiência pública realizada na câmara municipal e que contou com a participação de diversas autoridades do município.

A proposta da ação é oferecer a parceria do Ministério Público na reflexão sobre o baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município juntamente com os órgãos competentes, disse a procuradora de Justiça Maria Neves, em conversa com a reportagem do Blog. Segundo ela os pilares para que o IDH tenha baixo índice está ligado a diversos fatores, dentre eles saúde, educação e emprego.

Professores, alunos e representantes de outros segmentos participaram do momento e opinaram sobre situações que tem contribuído para o baixo IDH e que precisam de intervenção da  poder público e do Ministério Público local, que na oportunidade era representada pelo promotor Dr. Lazaro Santana.

A ouvidoria produzirá um relatório que será utilizado para articular soluções junto aos órgãos competentes. A Ouvidoria Itinerante também realizou atendimentos na van do Projeto, que conta com um gabinete munido de equipamentos utilizados para atender às demandas da população. Lá diversas pessoas realizaram denuncias relativas ao município de Tamboril e que também carece da intervenção do Ministério Público.

Audiência contou com a presença da ouvidora-geral do MPCE, a procuradora de Justiça Maria Neves Feitosa Campos, e as assessoras jurídicas da Ouvidoria e promotoras de Justiça Ana Cláudia de Morais e Marília Uchôa de Albuquerque Rios Gomes. 

Prefeito, vice e vereadores de Tamboril  participaram da audiência.

(com assessoria do MP-CE)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm