Segurança

Quiterianópolis: confronto entre assaltantes e vítimas termina com um dos bandidos morto e outro ferido.

Já estão devidamente identificados os dois assaltantes que agiram na noite do sábado (29), no município de Quiterianópolis na prática de vários assaltos, sendo que em uma das ações houve reação das vítimas e durante o confronto um dos bandidos morreu e o comparsa ficou ferido e foi preso por policiais do Batalhão de Divisas.
Eles foram identificados como sendo: João Alves da Silva Irineu, 31 anos, filho de Raimundo Nonato Irineu e Francisca Pereira Irineu, natural de Tauá (morto durante o confronto), e o sobrevivente é o Alcides Pereira da Silva, 27 anos, filho de Manoel Romana Pereira e Maria Pereira da Silva, residentes na localidade de Bezouro, na zona rural de Quiterianópolis.
O corpo de Irineu ainda se encontra no IML de Tauá para realização de necropsia, enquanto Alcides está preso na carceragem da Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá.
O caso
Ontem à noite a dupla Alcides e Irineu, praticou pelo menos três assaltos em Quiterianópolis. O primeiro ato aconteceu na localidade de Bezouro, na zona rural do município, quando tomaram de assalto uma motocicleta. Na sequência assaltaram um quiosque na sede do município e seguiram para o Bairro Santa Clara onde invadiram uma churrascaria e anunciaram mais um assalto.
Haviam muitas pessoas no local e houve reação por parte das vítimas que entraram em confronto com os meliantes, sendo que um deles, o Irineu foi espancado e imobilizado e morreu quando estava sendo socorrido para o Hospital e Maternidade Quitéria de Lima, naquela cidade. O outro assaltante identificado por Alcides só foi dominado com a chegada da Polícia. Ele ficou bastante ferido e também precisou ser levado ao hospital, e depois conduzido à Delegacia de Tauá onde foi autuado e encontra-se recolhido à carceragem da DP.
Segundo o Sargento Carlos Bezerra do Batalhão de Divisas que atendeu a ocorrência, as composições 010 e 011, já estavam a caminho de Quiterianópolis, pois tinham sido comunicadas que essa dupla formada por Alcides e Irineu, tinha tomado uma motocicleta de assalto na comunidade de Bezouro e estava praticando outros assaltos na região. Enquanto as viaturas chegavam ao bairro Santa Clara, se depararam com várias pessoas, homens e mulheres pedindo socorro, informando que numa churrascaria à aproximadamente 200 metros, estava sendo praticado um assalto e que assaltantes e vítimas estariam em atrito.
Quando os policias chegaram no local se deparam com um dos assaltantes já imobilizado e bastante ferido, o outro, ainda se confrontava com as pessoas que se encontravam no local, apesar de também já estar bastante ferido. Havia uma terceira pessoa, lesionada, pois foi ferida à faca durante o confronto. Os três foram socorridos para o hospital daquela cidade, mas o assaltante Irineu não resistiu e veio à óbito. 
Alcides Pereira da Silva, foi apresentado na 14ª DP de Tauá e autuado em flagrante de delito pela prática de assalto, enquanto o rabecão do Núcleo de Perícia Forense dos Inhamuns conduziu o corpo do assaltante Irineu, para o Instituto Médico Legal de Tauá.

(Redação do Blog por Lindon Johnson)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!