Regionais

Chuva de 110mm é registrada no município de Quiterianópolis; confira dados de outros municípios.

O dia do trabalhador tem sido marcado por chuvas em dezenas de municípios do Ceará. Dados que muitas vezes não são acompanhados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME), surpreende os agricultores em muitas regiões, como é o caso de Quiterianópolis, no distrito de São Francisco que registrou chuva de 110 mm. Ainda no município choveu na localidades de  Bandarro 75mm, Lagoa das Pedras 72mm, Barra dos Gonçalves 66mm, Sitio 55mm, Pintada 40mm e Cruz 38mm.

Em todo o estado havia chovido até as 11h desta segunda-feira (1º) em 47 municípios, última atualização do boletim da funceme que será atualizado durante o restante do dia. Os registros de chuvas tem diminuído em muitas regiões do estado, fato que preocupa agricultores e que deixa o governo em alerta sobre a continuidade das intervenções em relação as ações para garantir abastecimento e convivência com a estiagem.

As chuvas registradas na região foram: Açude São José II em Piquet Carneiro 50.0 mm; Fazenda Iemem – Mombaça 27.0 mm; Acude Várzea do Boi Tauá 20.2 mm; Novo Oriente 17.5 mm; Açude Pirabibu Quixeramobim 17.0; Monte Nebo – Crateús 10.0 mm; Ubajara 18.8 mm; Flores – Ipu 15.0 mm; Graca Graça 11.0 mm e Ipueiras 8.0 mm.

Tamboril não registrou chuvas.

(Redação do blog com coloração Wilrismar Holanda e Genivaldo Costa)

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!