Segurança

Casal de estelionatários aplica golpe em cliente da caixa econômica de Tamboril durante o feriado.

Um casal de estelionatários aplicou golpes em Tamboril nesta segunda-feira (1º). A vítima da ação conversou com a reportagem do Jornal ‘A HORA DA VERDADE’ da Feiticeiro Fm e relatou que procurou realizar saques no serviço de autoatendimento da caixa econômica de Tamboril, quando foi abordada por um casal que estava no interior da agência.

Quando saiu da agência a mulher chamou atenção da vitima é disse que ela tinha deixado cair um papel e que ela precisava atualizar sua senha se não o cartão ia ser cancelado. A mulher então mostrou a vítima um papel que alerta para a atualização de dados e orientava a realização dos procedimentos (semelhante o da foto ao lado). A vítima então passou a realizar os procedimentos ao lado a mulher puxava conversar e disfarçadamente logo atrás da vitima um homem conseguiu anotar as combinações das letras do cartão da vitima, sem perceber a vitima teve o cartão trocado por outro e depois da suposta atualização, foi embora.

Por telefone, ela disse à reportagem que só veio perceber que o cartão havia sido trocado na manhã desta terça-feira (02), quando voltou a procurar realizar saques e o serviço de autoatendimento informou que o cartão estava bloqueado. Ao pedir ajuda da atendente da caixa, a vítima descobriu que o cartão não era o seu e sim o de uma mulher por nome Antonia Ivonete Primo, trocado pelo casal.

O prejuízo foi entorno de dois mil reais.

A foto ao lado é do casal de estelionatários que circula nas redes sociais. A ação foi filmada pelo circuito de vigilância eletrônica da agência de Tamboril e as adoções das medidas cabíveis estão sendo realizadas junto à polícia judiciária, já que há informações de pessoas que também foram vitimas da mesma ação nos municípios de Santa Quitéria e Tianguá.

(FOTOS: Divulgação/WhatsApp)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm