Regionais

Por falta de chuvas plantações estão morrendo na zona rural de Tamboril; a situação mais preocupante é em Grota Verde.

A irregularidade da quadra invernosa ocorrida no município de Tamboril, já preocupa muitos agricultores. Em algumas regiões as plantações de milho e feijão começam a morrer devido a falta de água. O caso de maior gravidade vem do Distrito de Grota Verde. A foto ao lado, que ilustra essa matéria é o retrato do que ocorre hoje (08/05) no roçado de quem plantou na região que compreende o distrito.

De janeiro até o dia 09 de maio choveu apenas 180 mm em toda a região do distrito. 

“aqui o milho está perdido, feijão algumas pessoas vão tirar alguma coisa, mas muito pouco, 180 mm não é nada para quem mora em um interior como o nosso” disse o professor Reginaldo em conversa com a nossa reportagem. O solo seco e sem a perspectiva de chuvas que venha a salvar a lavoura, os moradores agora voltam suas preocupações para um outro cenário, a água para consumo humano. 

A situação também é semelhante em outros dois distritos. Oliveiras e Açudinho, não choveu o esperado e quem plantou tem se preocupado com a falta de chuvas. Em conversar com a reportagem do blog, muitos agricultores desses distritos relataram que choveu pouco e de forma isolada, o que acabou contribuindo para o comprometimento da lavoura.

 

 

 

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm