Destaques

INSS realiza pente-fino em benefícios de quem tem mais de 60 anos; Oito mil já foram cancelados.

Idosos que recebem auxílio-doença já começaram a ser convocados para o pente-fino do INSS. Mais de 12 mil e 500 pessoas com mais de 60 anos de idade já foram chamadas. E desses, mais de oito mil benefícios foram cancelados. A revisão dos benefícios começou em 2016. Os primeiros a serem convocados foram os segurados mais novos. E gradativamente o governo foi chamando mais gente. Cada agência pode chamar os beneficiários de acordo com a própria capacidade de atendimento e do número de beneficiários. Até o dia 12 de maio, mais de 126 mil perícias já tinham sido realizadas. Mais de 80% do total dos benefícios foram cancelados.

A intenção do governo é revisar 530 mil auxílios-doença, além de um milhão e 170 mil aposentadorias por invalidez. As revisões de aposentadorias estão previstas para começar entre agosto e setembro deste ano./ Está na mira do governo quem recebe auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez há pelo menos DOIS anos e não passou por nenhuma perícia nesse tempo.

No Congresso, a Medida Provisória 767, que trata sobre esse assunto, vale só até dia PRIMEIRO de junho. Caso ela não seja votada a tempo na Câmara dos Deputados, ela deixa de valer e as perícias não vão mais poder ser realizadas.

(Com agências)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm