Durante muitos anos, Catunda foi um dos municípios do interior do Ceará que manteve viva as tradições juninas, incentivadas por ações do poder público que tornaram a cidade um exemplo na realização de Festivais Juninos com apresentações de quadrilhas de todas as regiões do estado.
O tradicional Santo Antonio da Alegria – rendeu ao município o título de “Catunda Cidade Junina”. Bastava o mês de junho chegar, que a região já aguardava com expectativa a realização de um dos eventos mais populares do interior e que buscava a cada ano manter vivo o resgate da nossa cultura. O município por muitos anos havia se tornava não só uma referência no cenário cultural nordestino, mas uma cidade que proporcionava ao mesmo tempo lazer e fomentação da economia local, oportunizando a todos os setores do comércio lucrarem com os dias de realização do evento.
A cidade ganhava cenários, decorações e o mais importante, a visita e o reconhecimento de milhares de pessoas da região que tinha como destino certo no mês de junho, a cidade de Catunda. Porém, o festival ficou estagnado no tempo e nos últimos 04 anos não vinham acontecendo.
Conhecedora da importância do festival para o município e para o resgate da cultura, a prefeita Ravenna Lima, anunciou nesta segunda-feira (22) nas redes sociais, a volta do Santo Antonio da Alegria – Catunda Cidade Junina.
O município voltará a ser palco do maior festival junino do interior. Com o tema “Fé, Devoção e Tradição”, o evento está confirmado para os dias 13 e 14 de junho, na Quadra da Dona Maria. Segundo a assessoria da prefeitura de Catunda, nós próximos dias a Prefeita Ravenna e o Secretário Municipal de Cultura Vital Araújo, estarão divulgando em coletiva a programação oficial do evento.
Comente com Facebook