Regionais

Prefeitura anuncia a volta do Catunda Cidade Junina; o maior festival junino do interior do Ceará.

Durante muitos anos, Catunda foi um dos municípios do interior do Ceará que manteve viva as tradições juninas, incentivadas por ações do poder público que tornaram a cidade um exemplo na realização de Festivais Juninos com apresentações de quadrilhas de todas as regiões do estado.

O tradicional Santo Antonio da Alegria – rendeu ao município o título de “Catunda Cidade Junina”. Bastava o mês de junho chegar, que a região já aguardava com expectativa a realização de um dos eventos mais populares do interior e que buscava a cada ano manter vivo o resgate da nossa cultura. O município por muitos anos havia se tornava não só uma referência no cenário cultural nordestino, mas uma cidade que proporcionava ao mesmo tempo lazer e fomentação da economia local, oportunizando a todos os setores do comércio lucrarem com os dias de realização do evento.

A cidade ganhava cenários, decorações e o mais importante, a visita e o reconhecimento de milhares de pessoas da região que tinha como destino certo no mês de junho, a cidade de Catunda. Porém, o festival ficou estagnado no tempo e nos últimos 04 anos não vinham acontecendo.

Conhecedora da importância do festival para o município e para o resgate da cultura, a prefeita Ravenna Lima, anunciou nesta segunda-feira (22) nas redes sociais, a volta do Santo Antonio da Alegria – Catunda Cidade Junina.

O município voltará a ser palco do maior festival junino do interior. Com o tema “Fé, Devoção e Tradição”, o evento está confirmado para os dias 13 e 14 de junho, na Quadra da Dona Maria. Segundo a assessoria da prefeitura de Catunda, nós próximos dias a Prefeita Ravenna e o Secretário Municipal de Cultura Vital Araújo, estarão divulgando em coletiva a programação oficial do evento.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm