Destaques

Prefeitura passa a oferecer transporte para universitários tamborilenses que estudam em Sobral.

Universitários tamborilenses que estudam Sobral, agora contam, semanalmente, com o serviço de transporte oferecido pela Prefeitura de Tamboril. Um ônibus passou a ser disponibilizado na última sexta-feira (12/5) para os estudantes que fazem o percurso. O transporte sai de Tamboril para Sobral, nas segundas-feiras às 4h30 e retorna das terras sobralenses, nas sextas-feiras às 17h30.

Cerca de 30 alunos já estão sendo beneficiados com o novo serviço, entre eles Junior Calaça. “Esse ônibus veio na melhor hora. A gente gastava toda semana R$ 48,00 para ir e voltar e a economia é o principal benefício. No transporte normal, a gente pagava e ainda vinha em pé, agora vem todo mundo sentado. A segurança é outro ponto positivo. O ônibus já ajudou bastante ”, comemora o estudante de medicina veterinária das Faculdades INTA.

“Resolvemos fornecer o ônibus, tendo em vista que muitas pessoas daqui de Tamboril estudam em Sobral e precisam realizar esse deslocamento. A prefeitura já oferecia o serviço para os estudantes de Crateús e Nova Russas e agora o amplia para a cidade de Sobral. Nós entendemos que, para se ter uma educação de qualidade é necessário, também dispor de meios que facilitem o acesso até ela e é isso que nós estamos fazendo”, destacou o secretário da Educação Jarder Cedro (Bibi).

CADASTRO

Os estudantes que utilizam o transporte devem realizar um cadastro junto à gestão. Para isso, podem se dirigir ao setor de transportes da Prefeitura de Tamboril, que funciona no Centro Administrativo Julieta Alves Timbó, de 8 às 12h ou de 14 às 17h, de segunda a sexta-feira. É necessário apresentar os seguintes documentos:

– RG (Original e cópia)
– CPF (Original e cópia)
– Declaração de matrícula devidamente assinada e carimbada
– Uma foto 3X4

A realização do cadastro é importante, pois permite aos estudantes tamborilenses o livre acesso ao transporte universitário. Além, claro, de contribuir para que a prefeitura possa melhorar, cada vez mais, o serviço.

(Site da prefeitura)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!