Segurança

Duas pessoas são presas após roubo de criação na fazenda da família do vice-prefeito de Tamboril.

Dois homens foram conduzidos para a delegacia regional na manhã deste sábado (29). Os dois são acusado do crime de receptação. O caso aconteceu na fazenda da família do vice-prefeito de Tamboril, Jader Cedro Nascimento, Bibi. Segundo informações da polícia, o animal pertence a Alexandre Junior Cedro Nascimento, irmão do político e foi furtada da localidade de Umburana, região do distrito de Sucesso.

Informações colhidas pelo blog junto a composição da polícia militar de Tamboril, aponta que Gabriel do deserto como é conhecido, comprou uma ovelha a alguns meses de um homem, segundo ele por nome Luis que residia na localidade de Umburana. Gabriel por sua vez vendeu o animal para um o senhor Pedro Ferreira Oliveira, residente no Distrito de Holanda pelo valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).

Os donos do animal souberam da informação de que a ovelha estaria na propriedade do senhor Pedro Ferreira. Ao ser questionado sobre a procedência, a polícia militar acabou descobrindo que o animal havia sido comprado do Gabriel do Deserto, que por sua vez havia comprado do homem identificado apenas como Luis.

Segundo o sargento Glaubio, mesmo sem ter sido os autores do furto, os dois foram conduzidos para a delegacia e autuados em flagrante por receptação (Art. 180): “Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte”. A pena vai de um a quatro anos de prisão e multa.

Os acusados foram ouvidos pelo delegado plantonista em Crateús e os procedimentos foram realizados por portaria; eles foram liberados e a polícia dará andamento aos procedimentos, que posteriormente será encaminhado ao judiciário. 

A ocorrência foi atendida pela pela composição do Sargento Glaubio Campos, soldados Silva, D.Campos e Jota Neto.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm