Regionais

Carnaval de Nova Russas é incluído no Calendário Turístico Cultural do Ceará; O projeto é de autoria do Deputado Jeová Mota.

O governador Camilo Santana sancionou a lei n° 16.243/17, oriunda do projeto n° 21/17 de autoria do deputado Jeová Mota (PDT), que inclui no Calendário Turístico Cultural do Estado o tradicional carnaval realizado no município de Nova Russas.

O Carnaval de Nova Russas teve início na década de 50 e vem mantendo a tradição até os dias atuais. A festa tornou-se uma importante fonte de renda e economia para o município, atraindo turistas de todo o Ceará. O evento recebe cerca de 20 mil pessoas, a cada edição, que participam de uma programação com apresentações musicais e com o trio elétrico percorrendo as principais ruas da cidade.

De acordo com o deputado Jeová, a medida contribui para o desenvolvimento socioeconômico, cultural e turístico do município. “O evento proporciona a manutenção das tradições, a preservação das raízes culturais, além de fomentar o turismo na região”, justificou.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!