Regionais

Em coletiva à imprensa regional, prefeita Ravenna Lima anuncia a volta do Catunda Cidade Junina.

O mês de junho começa com a confirmação da realização de um dos maiores festivais juninos do interior do Ceará. Como já havia sido noticiado pelo blog há algumas semanas, o Santo Antonio da Alegria – Catunda cidade junina vem ai, ops ! Catunda – Nova Cidade Junina. É essa a mais nova definição para três dias de apresentações culturais e juninas que marca o retorno do município de Catunda entre os que mantêm vivas as tradições nordestinas.

A prefeita Ravenna Lima recebeu hoje nos estúdios da Planalto Fm, profissionais da imprensa regional, para o lançamento do evento e para falar sobre como ele se dará. Sempre atenciosa e acompanhada da esposa e ex-prefeito Ernane Lima, tido como o pai do evento, Ravenna se mostrou dinâmica e objetiva. Sabedora da importância do resgate do evento para a fomentação da economia local, ela começou destacando a ação adotada pela gestão para se chegar a realização do tradicional evento junino que não acontecia a exatos quatro anos.

Prefeita de visão futurista e disciplinada para alcançar os objetivos coletivos de seu município, Ravenna destacou o planejamento que há meses vem sendo feito para garantir a realização do evento. Ela destacou o salário em dia dos servidores e fornecedores, aplicação dos percentuais constitucionais acima do que pede a lei em saúde e educação e disse que a realização do evento, faz parte do seu programa de governo durante a campanha e que ela tem cumprido a risca e com muita responsabilidade.

O Santo Antonio da Alegria irá gerar uma grande circulação de renda na cidade e oportunizar dezenas de empregos temporários. “todo mundo ganha com o evento: a costureira, a loja de confecções, a cabeleireira, a manicure, todos os setores, inclusive quem vai vender comidas, bebida, os seguranças…” pontuou a prefeita.

Emocionado com o retorno do festival, o secretário de cultura Vital Araújo destacou a reivindicação da população e a sua importância para Catunda. Ele lembrou que o evento nasceu também na sua gestão frente a secretaria na época que Ernane era prefeito. Ernane por sinal relembrou o evento em edições anteriores, destacando as dificuldades que teve para realizar o mesmo. 

Durante a entrevista coletiva Ravenna anunciou que doze quadrilhas de vários municípios do estado participarão das apresentações culturais na famosa Quadra da Dona Maria, local onde sempre aconteceu o evento e que foi doado pelos proprietários. Ela fez questão de citar os inúmeros voluntários que já começaram a ornamentar a cidade e deixar Catunda com a cara da alegria das festas do mês de junho.

O evento acontecerá durante três dias com início no dia 12 de junho, com uma programação local, mas que será aberta a região. No dia 13/06 teremos apresentações de quadrilhas e festa com Forró Real e Junior Viana, no dia 14/06 Festa com Ítalo e Renno e atrações a serem confirmadas.

Sobre mais informações do evento, ouça a entrevista concedida a imprensa da região.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!