Regionais

Saúde: Prefeitura de Crateús reduz repasse ao Hospital São Lucas e atendimento terá limitações.

Agora é oficial; a administração do hospital São Lucas, se reuniu agora à tarde com o prefeito Marcelo Machado, o representante do Ministério Público: Dr. José Arteiro e o Superintendente da Sociedade Beneficente São Camilo: Pe. Francisco.

A reunião teve início às 16 horas e terminou agora à noite. A ideia do prefeito, seria reduzir o valor do repasse mensal ao hospital, de 140 mil reais. Ainda não tivemos acesso oficial a esse valor determinado hoje nessa reunião, mas, já temos a informação de que o valor do repasse determinado pelo chefe do executivo, torna a partir de hoje, praticamente insustentável a permanência dos “Camilianos” na direção do hospital. O diretor do hospital, o Dr. Marcos Vinícius, ficou excessivamente desgastado com essa decisão da administração municipal. A partir de hoje, podemos ficar atentos às decisões que a direção do hospital poderá tomar. Queremos deixar o mais claro possível que: nesses 6 anos de gestão camilianos, jamais se deixou atrasar salários de funcionários ou faltar medicamentos e ou material hospitalar.

Aquilo que já parecia uma bola de neve em dívidas, por atrasos e repasses incompletos ao hospital, agora tornou-se uma dinamite com seu estopim aceso e quem terá a iniciativa de segurar e apagar o pavio?

A partir de amanhã, o atendimento população dessa região, não será mais a mesma e muitas limitações ocorrerão. Muitas prefeituras da região, agora terão que se virar no atendimento de seus próprios pacientes. Isso é o que ninguém jamais esperava acontecer em pleno início de uma nova gestão que garantiu que “faria melhor”. Sem se falar que, há secretarias onde o secretário desfaz tudo aquilo que foi determinado pelo senhor prefeito Marcelo Machado.

(Blog do Assis Moreira)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!